
RELIGIÃO:
Do Latim significa: religare = ligar
Vamos ser racionais: A religião foi criada pelos homens, e não por Deus.
Aí você pergunta o porque cheguei a esta conclusão, e a resposta é simples. Deus é onisciente, onipresente e onipotente, Ele é poder, Ele é o criador de todas as coisas, inclusive do próprio homem.
Se você faz uma descoberta, qual é a sua principal preocupação: patentear a descoberta em seu nome (registrar) para que ninguém o copie para obter alguma vantagem usando a sua idéia ou descoberta. Você acha que Deus permitiria alguém ter os poderes dele? Ele é o Alfa e o Ômega, o principio e o fim, dono da vida e da morte.
Assim é a natureza humana, querem ser centralizadores, idealistas, semi-deuses, poderosos. Coitados, pobres humanos! Desde o início o homem sabia e tinha coinciência da existência de Deus, e viu o homem, que para manter a ordem numa civilização desordenada por natureza própria, e sendo ele incapaz de se auto-intitular o criador de todas as coisas, então passou de forma óbvia a divulgar e assumir que tudo o que acontecia era originado por uma força, por alguém, e este alguém teria que ter um nome, estar em algum lugar, onde ninguém pudesse chegar para se defender dos problemas causados a sociedade, e sim se render reconhecendo a soberania de um ser ínvisível, intocável, mas poderoso. A primeira pessoa a ter ou não uma experiência sobrenatural com o verdadeiro criador passou a ser vista como um líder, uma pessoa poderosa por conseguir coisas sobrenaturais, passou a ser um contato direto a um ser jamais visto, e por isso passou também a ser temido. Pronto! ai começa o religador (religioso).
Os religiosos são aqueles que usam de uma fé, criada pelos homems, tentam até ser pessoas corretas, mas por medo das conseqências dos pecados, e não por respeito aquele que abomina os pecados - DEUS - religiosamente participam de reuniões em grupos, gostam de imitar os seus líderes, costumam ser hipócritas não assumindo a sua identidade real (nas reuniões dos grupos de religiosos ele é santo, mas em casa ele tira a roupa de santidade e volta a ser um caluniador, pedófilo, traidor, mentiroso, etc). Depois é só pedir perdão, pagar promessas, fazer votos, se confessar diante de homens, também pecadores que tá tudo bem. Pronto; agora posso voltar a pecar, afinal de contas a Bíblia diz que somos pecadores. Hipócritas ! O homem de Deus não tem medo de pecar, ele tem é tristeza em pecar, pois sente o desejo constante de agradar a Deus, foge do pecado, resiste ao pecado, se confessa a Deus, pois só ele é quem pode nos ouvir, sondar pensamentos, e nos perdoar.
O homem de Deus não precisa se religar (religião), pois está sempre ligado. "o que ligares na terra será ligado no céu".
O homem de Deus ama o pecador mas abomina pecado.
O homem de Deus não precisa de intercessor nem porta voz. "Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vai ao Pai senão por mim" Jesus.
E pra concluir: se religião fosse de Deus o mundo em que vivemos seria o paraíso, afinal de contas todas as religiões se dizem boas, solucionadoras de problemas, mas engraçado que o mundo se destrói em nome da religião, matam-se em nome da religião, e até religiões que se dizem de Deus são capazes de deter o maior arsenal bélico americano, investindo em ações, tudo em nome de Deus.
Fica a pergunta: quem são esse tais deuses? o meu com certeza é que não é!!
Quem crê num único Deus em nome de Jesus não pode ficar aprisionado em dogmas, filosofias, ideologias, literaturas e líderes, pois só ele ( Jesus ) liberta os cativos das prisões.
CUIDADO: Os falsos profetas estão à solta, buscando presas fáceis para aprisioná-las em suas religiões (igrejas, templos), enquanto induzem as pessoas a doarem os seus bens materiais em nome de Deus, (falsa indugência), campanhas para as obras divinas, só se for para as casas , mansões, jatinhos, aviões, e iates. ABRAM OS OLHOS, E OUÇAM ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO!!
E QUE O DEUS DE ABRAÃO, DE ISRAEL TE ABENÇOE EM NOME DE JESUS!!
4 comentários:
A nova cor da fonte ficou ótima! Parabéns! Há edição de comentários fciou bem legal com a introdução "ESTE ESPAÇO É RESERVADO PARA COMENTÁRIOS, ACONSELHAMENTOS E PEDIDOS DE ORAÇÃO".
BASTA À GRAVIDEZ PRECOCE!
Por algum tempo quando alguma pessoa renomada falava uma palavra diferente, a imprensa, especialmente os programas de televisão, ouvia as pessoas nas ruas sobre o significado. A palavra que precisa ser explicada nas ruas do Brasil atualmente é basta. Imperativa!
Poderia ser utilizada em muitas áreas e para outros problemas eternos, mas preferiria, pela urgência, empregá-la para encerrar tantos argumentos descabidos para justificar a gravidez precoce.
Motivos existem. Isso não quer dizer que sejam convincentes. Argumentar que falta informação é de uma tolice como achar que a criança de hoje prefere a boneca de pano às que representam estrelas da mídia.
Não se tem a pretensão de dizer o que falta, por absoluta desnecessidade. Com certeza, não falta conhecimento. Garotos e garotas de qualquer classe social, indistintamente, sabem disso! Todas que transam sabem o quê sai do pênis e no que pode resultar.
Podem não saber que camisinha, pílulas e outros métodos são contraceptivos, mas sabem perfeitamente que evitam filho. Está faltando enfrentamento real desse problema. Para satisfazerem às filhas que engravidam sem planejamento, os pais e alguns responsáveis utilizam-se de desculpinhas esfarrapadas seguindo as idéias de especialistas comprometidos com dogmas religiosos.
Falta seriedade, serenidade, compromisso social, e até projeto de vida aos jovens. As autoridades deveriam cobrar a responsabilidade de alimentar, cuidar da saúde e da educação das crianças com muita ênfase, sem condolências. Com a certeza da penalização, acabaria a enxurrada de crianças jogadas nas ruas como bichos.
Claro como a luz: quem não pode cuidar, não deve ter filhos. Há exceções, mas está havendo mesmo é a banalização da gravidez. O resto é muita desculpa fútil, fundamentações sem consistência de todos os segmentos sociais.
O “coitadismo” ajuda a difundir que basta ser pobre e dizer que “não há diálogo com os pais” para justificar a gravidez. Pode faltar tudo ao jovem, mas faltará tudo ao quadrado se tiver um filho sem estrutura material e até psicológica. Como diria Boris Casoy: isso é uma vergonha!
A sociedade brasileira precisa aprender a reagir com medidas drásticas, principalmente com relação aos abusos dos parlamentares. No caso da gravidez de jovens, precisa-se dar um basta com muita ênfase, sem tanta acomodação e hipocrisia. Falta inteligência e responsabilidade aos jovens. Falta seriedade e compromisso à sociedade.
Pedro Cardoso da Costa
Interlagos/SP
Missionário Mauro Soares,
lendo as suas palavras, compreendi o quanto é esforçado e corajoso em proclamar a verdade pois é necessário que um jovem simples de vaidades materiais como você consiga transmitir palavras tão eficazes para o coração de pessoas como eu.É preciso verdadeiramente estar ligado ao Espiríto Santo para que carentes da verdade sejam libertos do velho homem através de Jesus Cristo e abençoados.
Olá Mauro Soares, eu sou Maria Aparecida Dionísio, moradora da Glória, já faz uns meses que firmei na igreja graças a Deus e através de você um instrumento do Senhor, estou passando por um momento complicado, pois esperava por uma cirurgia há muito tempo,quando consegui a marcação pela primeira vez aconteceu que quando estava preparada para realizar fui avisada que não poderia ocorrer pois não havia material pra realizar a cirurgia,depois de uma semana foi marcada de novo a cirurgia e na hora que eu estava na maca a luz acabou e o médico falou que só iria fazer as cirurgias mais urgentes e como a minha não é grave foi adiada de novo, mas o medico falou uma coisa que eu fiquei preocupada, ele disse que se a luz acaba-se na mesa de cirurgia o proceder ficaria difícil pois o gerador não estava suportando. Agora não sei se isso são livramentos de Deus e é pra eu continuar a tentar fazer a cirurgia ou se não é de Deus mesmo eu fazer a cirurgia naquele local, confesso que estou muito preocupada por causa desses dois impedimentos, eu acho que qualquer um ficaria, pois é muito estranho. Por favor, Mauro Soares me oriente, pois não sei o que eu faço, pois a cirurgia foi marcada de novo para essa sexta-feira dia 20/03/09 se você puder me responder eu ficaria muito grata, fica na paz do Senhor e que Deus continue te abençoar e te usar cada vez mais.
Postar um comentário